Xbox One suportará FreeSync 2

14 de Março de 2018
74
Xbox One suportará FreeSync 2

A tecnologia que sincroniza o ecrã com a consola.

 

Depois do suporte para a resolução 1440p, não compatível com as outras consolas, a Microsft anunciou mais uma funcionalidade invulgar para uma consola de videojogos: compatibilidade com a tecnologia FreeSync da Nvidia.

O FreeSync é uma tecnologia para ecrãs que sincroniza a consola com o ecrã para criar uma experiência mais suave e sem rasgos de imagem. Tanto a Xbox One S como a Xbox One X vão suportar a tecnologia, permitindo que as televisões e monitores compatíveis tirem partido da taxa da actualização variável de imagem.

A taxa da actualização variável de imagem permite que o monitor ou televisão actualize as imagens ao mesmo ritmo da consola, criando uma experiência mais fluída, suave e consistente do que habitualmente. No caso da Xbox One S e Xbox One X, haverá suporte para o FreeSync 2, que é a versão mais recente da AMD e compatível com HDR.

A Microsoft também anunciou que a Xbox One S e Xbox One X vão suportar um modo automático de baixa latência em televisões que vão chegar no final do ano, “incluindo modelos seleccionados da Samsung”. O modo automático reconhece quando estão a jogar e troca de forma automática as definições para baixa latência, permitindo que usufruas das técnicas de pós-processamento da televisão para outros conteúdos sem teres que alterar as definições manualmente.

 

Fonte: Eurogamer

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local.