Xbox One prepara-se para ficar mais rápida e social

15 de Setembro de 2015
67
Xbox One prepara-se para ficar mais rápida e social

Nova atualização da Xbox One vai melhorar o seu interface e adicionar funcionalidades como a tão aguardada retrocompatibilidade.

 

2015 promete ser um ano importante para a Xbox One. Para além dos exclusivos programados para os próximos meses, a Microsoft está também a preparar o lançamento de uma atualização que promete adicionar novas funcionalidades à suas consola, entre elas a tão aguardada retrocompatibilidade.

Programada para o mês de novembro, a atualização promete ser a maior e a mais importante desde o lançamento da Xbox One. A Microsoft revelou agora todos os conteúdos que serão adicionados já em novembro:

– A retrocompatibilidade é uma das grandes novidades e a Xbox One vai ser capaz de correr jogos da Xbox 360 após a nova atualização. Durante o lançamento, vão estar acessíveis mais de 100 jogos e a Microsoft promete disponibilizar mais durante os meses seguintes. Vai ser possível captar imagens, fazer stream e jogar online com os vossos amigos, mesmo que eles estejam a jogar na Xbox 360.

– Um novo guia dá aos utilizadores a possibilidade de entrarem e sairem rapidamente das aplicações. Vai ser possível aceder à lista de amigos, criar um grupo, ir às definições ou aceder às mensagens sem abandonar o vosso jogo – e tudo com um só botão.

– O menu Home vai ser redesenhado para se tornar mais rápido e acessível. Depois da atualização, vão conseguir aceder às aplicações mais rapidamente e ter uma maior facilidade na partilha de informações e clips de vídeo entre a comunidade Xbox.

– A Xbox One vai tornar-se mais social com a implementação da secção dedicada à Comunidade. Esta secção é otimizada para dar aos jogadores a possibilidade de verem o que os amigos estão a jogar e criarem grupos ou conversas entre eles.

– OneGuide também foi redesenhado e procura ser o guia para todas as aplicações relacionadas com a televisão e cinema. Para além de conseguirem ter acesso à lista dos programas mais vistos pela comunidade, vai ser possível continuarem a ver a vossa série favorita enquanto fazem uma pesquisa com o modo picture-in-picture.

– A Store também vai receber melhorias e terá novas secções que irão facilitar a sua navegação.

Será 2015 o ano da Xbox One?

 

Fonte: BGamer

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.