Xbox One: Nova actualização trará 120Hz, agrupamento de jogos e mais…

21 de Abril de 2018
57
Xbox One: Nova actualização trará 120Hz, agrupamento de jogos e mais…

 

A Microsoft divulgou detalhes da próxima grande actualização que chegará à Xbox One no mês de Maio.

Numa publicação realizada através do seu site oficial, a empresa informa que agrupamento de jogos ou aplicações, taxa de actualização de 120hz, edição de clipes através do menu guia, melhorias no gestor de família entre outros recursos, são os maiores destaques deste update que chegará primeiro para os membros Alpha do Insider.

 

120 Hz chega à consola.

Monitores ou TVs que suportam uma taxa de atualização de 120Hz, agora podem activar essa opção em resoluções 1080p e 1440p. Essa opção estará disponível em configurações > tela e som.

120Hz – Xbox One – Microsoft

 

 

Agrupamento de jogos e aplicações

Com base no feedback dos fãs, a Microsoft decidiu melhorar a parte de aplicações e jogos.

Nesta nova actualização, será introduzido uma opção denominada Grupos na qual os utilizadores poderão criar colecções de conteúdo com qualquer jogo ou aplicação. Esse grupo também poderá receber um nome personalizado e também poderá ser adicionado na Página inicial da Dashboard.

Outro detalhe importante refere-se a sincronização. O Grupo criado ficará disponível somente para aquele utilizador que criou, por esse facto, se mais de um utilizador utilizar a consola, a personalização será personalizada de forma diferenciada para os utilizadores.

Agrupamento – Xbox One – Microsoft

 

Recorte de Clips directamente no Menu Guia

Agora será possível recortar um clipe diretamente do Menu Guia, sem precisar aceder ao Upload Studio.

A Microsoft garante que dessa forma, a experiência será melhor aproveitada.

Recorte de Clipes – Xbox One – Microsoft

 

Melhorias nas configurações relacionadas a controlo dos Pais

A Microsoft está adicionar uma página de nome Detalhes onde os pais poderão encontrar e gerir com maior facilidade todas as configurações de controlo directamente na Xbox One.  Agora será possível obter com uma maior facilidade as configurações de família onde opções importantes que estão desactivadas ou exigem atenção também serão sinalizadas.

Configurações, relatórios e limite de tempo de tela, que hoje só podem ser acedidas pelo browser, serão melhor visualizadas e  opções com links fornecerão melhor detalhes para que sua configuração fique optimizada.

 

Melhorias na aplicação de Acessórios.

A aplicação de acessórios, será modernizada e receberá nova aparência e navegação. Os ajustes também incluem alterações em alguns comandos de botão em todo o painel.  Agora será possível ordenar os blocos ou reordenar itens dos grupos através do botão “Home” do comando.

 

Fonte: News Play BR

 

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local.