Xbox One foi a consola mais vendida do mês de Agosto

09 de Setembro de 2016
58
Xbox One foi a consola mais vendida do mês de Agosto

Graças à Xbox One S, Microsoft consegue o primeiro lugar.

 

Depois de ter levado para casa a distinção de consola mais vendida de julho, a Xbox One repete a distinção em agosto, graças à nova versão da máquina da Microsoft, a Xbox One S.

A companhia americana não deixou passar a oportunidade para fazer uma pequena provocação à concorrência, especialmente agora que foram revelados os novos modelos da PlayStation 4 e PS4 Pro.

No comunicado da Microsoft, pode ler-se: A Xbox One S “é a única consola disponível este natal, com UHD 4K Blu-ray embutido, 4K video streaming e HDR para vídeo e gaming”. A mensagem diz respeito, claro, àausência de suporte Blu-ray 4k da PlayStation 4 Pro.

“Continuamos a registar uma forte participação no Xbox Live, com um total de horas de jogo em consolas Xbox One a aumentar 42 por cento de ano-para-ano”, disse Mike Nichols aoVentureBeat.

Os dados apresentados são do grupo NPD, e dizem respeito ao mercado norte-americano. Importa lembrar que no início do verão, o grupo mudou a forma como contabiliza os seus dados relativos às vendas, de forma a incluir as vendas digitais, em conjunto com o retalho tradicional. Esta mudança levou a uma forte subida de jogos como Grand Theft Auto V.

 

Fonte: IGN PT

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.