Xbox Live atinge 59 milhões de utilizadores activos mensais

27 de Abril de 2018
19
Xbox Live atinge 59 milhões de utilizadores activos mensais

phil-spencer-2

 

Hoje, a Microsoft divulgou o seu lucro trimestral que terminou em 31 de março de 2018. O relatório mostra receita de US $ 26,8 bilhões e US $ 7,4 bilhões em lucro líquido nos últimos três meses. O lucro líquido é o lucro depois que os custos das mercadorias vendidas, despesas e impostos são deduzidos.

Além disso, parece que a divisão de jogos da empresa testemunhou alguns meses fortes. A receita de jogos aumentou 18%, para US $ 2,25 bilhões, impulsionada principalmente pelo crescimento da receita de software e serviços. O aumento de 24% no software e serviços é principalmente proveniente de vendas de jogos de terceiros.

Desde algum tempo para cá, que a Microsoft tinha parado de divulgar os números de vendas do Xbox One e, em vez disso, mediu o sucesso por meio do engajamento. Nos últimos três meses, os utilizadores activos mensais da Xbox Live cresceram 13% ano a ano para 59 milhões, consistente com o último trimestre. Isso é surpreendente.

É óptimo ver que a Xbox está a ir tão bem e atingindo 59 milhões de utilizadores activos mensais, mesmo depois da “temporada de férias” – nos Estados Unidos após a Black Friday e o Natal, normalmente esses números tendem a cair. O sucesso contínuo de jogos como o PUBG e o Sea of Thieves provavelmente contribuíram para isso. Espero que isso signifique que Phil Spencer, o vice-presidente executivo do Gaming, seja capaz de investir mais em mais jogos para a Xbox. Os números são positivos e isso só fortalece a marca.

 

Fonte: Windows Club

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local.