Windows 10 melhora a performance da Xbox One

15 de Setembro de 2015
114
Windows 10 melhora a performance da Xbox One

O OneCore vai chegar com a atualização programada para novembro e implementar modificações na própria arquitetura da Xbox One. 

 

Durante o último episódio do podcast de Larry “Major Nelson” Hryb, o gestor de programação das plataformas Windows e Xbox, Mike Ybarra, avançou novas informações sobre a chegada do Windows 10 à Xbox One, revelando que a versão otimizada implementa mudanças drásticas na arquitetura da consola.

Intitulada OneCore, a versão do Windows 10 dá à Xbox One um boost de velocidade de 50%, e permite a implementação da retrocompatibilidade e a integração do DirectX 12. Não se trata, portanto, de uma mera mudança visual, mas sim de modificações a nível da arquitetura da consola que melhoram o seu tempo de resposta.

“Nós estamos a inserir o Windows 10 e toda a arquitetura da Xbox One vai mudar. O Windows 10 permite-nos atingir um novo nível de velocidade e resposta na Xbox One. O Windows 10 na Xbox One é uma versão altamente personalizável do sistema operativo”, disse Mike Ybarra durante a sua conversa com Major Nelson.

A nova experiência vai chegar à Xbox One durante o mês de novembro, data de lançamento da próxima atualização. Com a implementação destas fortes mudanças na arquitetura da consola, Ybarra acabou por intitular a Xbox One como “um dispositivo Windows”.

Acham que a implementação do Windows 10 vai dar à Xbox One uma clara vantagem em comparação com a PlayStation 4?

 

Fonte: BGamer

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.