Valve vai anunciar a sua consola em breve?

03 de Março de 2012
22
Valve vai anunciar a sua consola em breve?

Poderá ser anunciada na GDC ou na E3.

 

 

Depois de há umas semanas a Valve ter aberto a possibilidade de um dia vir a criar uma consola de jogos, agora surgem rumores de que a companhia está a trabalhar num hardware que irá oferecer jogos do PC e do Steam.

Segundo fontes anónimas do site The Verge, a Valve tem vindo a trabalhar com componentes de hardware e software que irão fazer parte da sua “Steam Box”.

Esta Steam Box teria no seu interior um processador Intel Core i7, 8GB de RAM e uma placa gráfica da NVIDIA ainda por anunciar, em conjunto com o comando (que podem ver no lado direito) e compatibilidade com uma grade variedade de periféricos USB.

Os rumores dizem que este dispositivo irá correr não só jogos do Steam, mas também qualquer jogo do PC, e que terá um sistema aberto que permite que serviços da concorrência como o Origin da Electronic Arts sejam levados para o sistema.

É também revelado que haverá a cada três ou quatro anos, novas iterações desta “box”, e que aparentemente não haverá quaisquer taxas de licenciamento para quem quiser produzir jogos para ela, e que não seria necessário desembolsar dinheiro para os kits de desenvolvimento – tornando-se assim numa proposta mais barata e apetecível do que as atuais ofertas da Nintendo, Microsoft e Sony.

Se os rumores forem de facto verdade, vamos ouvir algo sobre esta consola já na próxima semana durante o evento Game Developers Conference, ou na E3.

 

Fonte: Eurogamer

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Tags

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.