Tutorial Xbox 360 – Como aumentar o armazenamento de dados

02 de Abril de 2012
101
Tutorial Xbox 360 – Como aumentar o armazenamento de dados

Adicionar uma capacidade de armazenamento a seu Xbox 360 é realmente muito fácil. A melhor parte sobre o uso de um disco rígido/USB no seu 360 é que você tem controle sobre o conteúdo do mesmo. Com o disco rígido de fábrica, do Xbox….

 

USANDO DISPOSITIVOS DE 

 

ARMAZENAMENTO/USB NO SEU XBOX 360

 

Importante: os dispositivos de armazenamento USB não podem ser usados para o conteúdo Xbox Live Marketplace.

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

Adicionar uma capacidade de armazenamento a seu Xbox 360 é realmente muito fácil. A melhor parte sobre o uso de um disco rígido/USB no seu 360 é que você tem controle sobre o conteúdo do mesmo. Com o disco rígido de fábrica, do Xbox, você não pode carregar qualquer conteúdo, a menos que você o adquiriu desbloqueado ou Live CD. Isso faz muita diferença para nós que queremos nossa coleção de MP3 em nosso Xbox 360, não é mesmo? Eu não estou querendo jogar fora meus CDs, mas não estou satisfeito com este único meio de ouvi-los. Costumo levar meu Xbox para todo lugar e gostaria de utilizar o meu conteúdo (aposto que não sou o único a pensar assim).

Outra vantagem é que quando você acessar suas músicas e fotos no dispositivo portátil, quando acoplado ao Xbox 360, é que você visualizará seus arquivos, do jeito que você organizou.

O que sempre odiei foi só conseguir visualizar minhas músicas no Xbox 360, exibidas por vários filtros pré-definidos como: artista, música, gênero e assim por diante. O problema é que já tenho meu banco de dados de músicas, organizado ao meu gosto. E depois, com os filtros, eles viram uma bagunça!

Felizmente, quando acesso os dados pelo dispositivo/USB, ele mostra uma estrutura mais parecida com a minha.

Tudo o que você precisa é o seguinte:

* Um disco rígido de sua preferência. A unidade de escolha não é importante, desde que você consiga um adaptador USB 2.0 para este tipo de unidade;
* Um adaptador USB 2.0 para o tipo de unidade que você usará.

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

O Xbox suporta vários tipos de dispositivos removíveis e portáteis através da porta USB. A maioria destes dispositivos utilizam o sistema FAT32 que tem capacidade até 2TB. O Windows 2000 e o XP podem ler e gravar volumes FAT32 de grandes dimensões, mas não podem criar ou formatar partições acima de 32GB. Para criar uma partição no FAT32 e formatá-lo, quando for acima de 32GB, você precisará de um utilitário como o “Partition Magic” ou outro programa de partição de utilitário. O Windows 98 suporta a criação e formação de partições FAT32 de até 127GB. Se você tem o 98 instalado ou um disco de boot do 98 com FDISK.EXE e FORMAT.COM você terá tudo que precisa, pois a unidade será instalada através da interface IDE ou você poderá carregar o drive da USB.

Este é um processo muito simples:

* Primeiramente monte a unidade com o adaptador/USB.
* Em seguida conecte o aparelho ao seu PC. Se seu Windows XP carrega a maioria de adaptadores/USB, ele será reconhecido e instalado automaticamente. Se você tiver instalado um sistema operacional mais antigo, pode ser necessário instalá-lo com o drive.
* Em seguida, crie uma nova partição FAT32 no dispositivo recém-instalado. Novamente, se a unidade for maior do que 32GB você terá que usar um utilitário como o “Partition Magic” para criar a partição. Se a unidade for menor que 32GB você pode realizar este processo através do “Gerenciamento do computador”, localizado no “Painel de Controle – Ferramentas Administrativas”.
* Por último, você terá que formatar a unidade. A mesma regra aplica-se para a formatação, ou seja, se ele for maior que 32GB você precisará de um utilitário como o “Partition Magic” para formatar. Além disso, o Windows XP e o 2000 não suportam a criação e formatação dos dispositivos maiores do que 32GB, mas suporta a leitura e gravação das mesmas.
* Assim que tudo estiver pronto, você deverá carregar o conteúdo para o disco. Conecte-o ao seu 360, selecione o dispositivo portátil e pronto. Seus arquivos estarão lá. Novamente, dispositivos de armazenamento USB não podem ser usados para conteúdos do Xbox Live Marketplace.

Este é um rápido tutorial sobre como usar disco rígido USB 2.0 no XBox 360. Assim que eu tiver mais tempo, adicionarei mais alguns utilitários que funcionam no XBox 360 e um passo-a-passo mais detalhado, para aqueles com pouca experiência em PC.

 

Fonte: Tutorzone

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Tags

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.