Treyarch afirma que Call of Duty: Black Ops 2 não precisa de um motor de jogo totalmente novo

15 de Maio de 2012
23
Treyarch afirma que Call of Duty: Black Ops 2 não precisa de um motor de jogo totalmente novo

O foco para este ano são os 60FPS, melhores gráficos e iluminação.

 

O motor de jogo, pelo menos a sua base, de Call of Duty: Black Ops 2 continua a ser o id Tech 3, de 2005, tendo estreado com Call of Duty 2.

Os fãs da série há muito têm vindo a reclamar com a produtora encarregue pela série anual, ou a Treyarch ou a Infinity Ward, para produzirem o jogo com um motor de jogo completamente novo.

Sobre este assunto, Mark Lamia da Treyarch, responsáveis por Black Ops 2, veio a público, em declarações ao One of Swords, que o atual motor de jogo ainda continua a fornecer e atingir os objetivos propostos pelo estúdio.

Lamia afirma que apesar de não ser um motor de jogo novo de base, é um motor de jogo com imensas evoluções e que quase em nada representa o seu original.

O produtor faz uma comparação com a reconstrução de uma casa, que podemos alterar muitas coisas, torná-la nova, mudar a cozinha ou até mesmo a canalização, mas que isso não quer dizer que tenhamos que construir uma nova desde as fundações.

É também referido que o motor de jogo está em constante mudança e evolução, e que este ano focaram-se no sistema de iluminação e nos gráficos, referindo “Não podemos ter um produto competitivo se não atualizarmos o motor no processo”.

Lamia acrescenta, “Penso que o que as pessoas nos têm pedido é para fazer um jogo mais bonito. Eles querem coisas. Não penso que isso não sejam coisas que se pode pensar. Nós também fazemos as mesmas perguntas – queremos melhorar os gráficos. Penso que as questões são válidas. Mas a resposta não precisa de ser propriamente um motor de jogo totalmente novo, mas talvez precises de rever totalmente o sistema de iluminação”.

Uma das razões de manterem o motor de jogo em constante atualização é que o estúdio pretende continuar a manter os 60FPS. Mas Lamia afirma que melhoraram desta vez os gráficos e mantiveram também os 60FPS.

 

Fonte: Eurogamer

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.