Transcrição de Conversas está para breve na Xbox One

27 de Março de 2017
101
Transcrição de Conversas está para breve na Xbox One

A Microsoft sempre se mostrou uma empresa preocupada em garantir a acessibilidade dos seus produtos para todos os tipos de jogadores, independente de suas deficiências. Pensando em garantir mais inclusão para os seus utilizadores surdos e mudos, a empresa está a preparar a função de Transcrição de Conversas para jogos da Xbox One e Windows 10.

Essa função converte a comunicação feita nos jogos por voz para texto e vice-versa, dando a oportunidade desses utilizadores se comunicarem e serem mais participativos na comunidade. Também pode ser útil caso o jogador não queira ou possa ouvir o áudio, mas quer saber o que está a acontecer nas partidas.

Mas não esquecer, que a função está disponível apenas dentro do próprio jogo, não sendo compatível com as conversas de Grupo da Xbox.

A função estará em teste para alguns membros do programa Insider e o jogo Halo Wars 2 será o primeiro a ter esse suporte e será usado nos testes. Ainda não existe previsão para a disponibilidade deste novo recurso.

Para habilitar a função, será necessário seguir esses passos:

Configurações > Facilidade de Acesso > Transcrição de Conversas > E escolher umas das opções: Diálogo-Texto ou Texto-Diálogo.

 

Fonte: Xbox Power

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.