The Division tem definições gráficas pouco habituais nas consolas

05 de Fevereiro de 2016
33
The Division tem definições gráficas pouco habituais nas consolas

Aberração cromática! Nitidez de imagem! Unidades de distância! Mais!

 

A beta de The Division na Xbox One é uma besta espectacular – ostenta efeitos volumétricos de nevoeiro do melhor que já vimos em qualquer plataforma. Antes de começares, o melhor será passar pelo menu “Visuais”. A qualidade de imagem pode melhorar muito ao ajustar duas coisas: aberração cromática e nitidez de imagem.

A aberração cromática é um efeito pós-processamento (como brilho, HDR, ou motion blur) activado por pré-definição na beta. Até agora, o efeito esteve em vários jogos de alto perfil, de Bloodborne a The Order: 1886, sem esquecer GTA5. Está feito para recriar as propriedades da lente de uma câmara, pegando nos pontos de alto contraste e dividindo-os pelas suas partes constituintes a vermelho, verde e azul.

Dá um aspecto degradado a The Dividion mas nem todos podem gostar. O melhor de tudo é que podes desligar este efeito do gameplay e do HUD.

 

 

Esperámos que mais estúdios a inseriam na PS4 e Xbox One. Relembra o extenso menu de pós-efeitos em Project Cars nas consolas (com várias opções para ligar ou desligar).

Desligado ou ligado, provavelmente não afectará os rácios de fotogramas – ou qualidade de imagem. Vale a pena experimentar e ver os resultados. Curiosamente, a opção ‘nitidez de imagem’ também afecta imenso a qualidade. Controla directamente o método anti-aliasing – uma técnica pós-processamento. Subir até 75% cria um horizonte mais limpo. Reduz algum do blur residual mas existe uma contra-partida.

Ao subir para 100%, surge um efeito de auréola branca em arestas em escada – e o equilíbrio geral desta definição recai numa questão de gosto. É bom ver estas pouco habituais opções nas consolas.

É uma boa forma de testar os visuais deste The Division. Em breve teremos mais informações sobre a beta em todas as plataformas.

 

Fonte: Eurogamer

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.