Star Wars Battlefront é o primeiro jogo DirectX 12 na Xbox One

18 de Março de 2016
60
Star Wars Battlefront é o primeiro jogo DirectX 12 na Xbox One

Microsoft revela na GDC.

 

Star Wars Battlefront é o primeiro jogo Xbox One a fazer uso do DirectX 12, confirmou Jason Ronald, gestor do principal grupo de programas na Microsoft, numa apresentação durante a GDC.

A nova API da Microsoft promete ganhos na performance para gráficas e processadores, e graças a parcerias com a Intel, AMD e Nvidia, a companhia poderá estabelecer significativas melhorias nas drivers DX12 para PC.

Ronald referiu que, ao contrário do que se acreditava, a DX12 já está presente na Xbox One, no título Star Wars Battlefront do estúdio DICE da Electronic Arts. Até à data, havia sido revelado que Fable Legends seria o primeiro jogo DX12 na consola Microsoft mas, aparentemente, já havia sido incluído neste jogo da EA.

No PC, Gears of War Ultimate Edition é o primeiro jogo da Microsoft totalmente compatível com DX12 mas outros jogos como Rise of the Tomb Raider, Hitman e Just Cause 3, receberam ou vão receber actualizações para DX12.

1
 
Fonte: Eurogamer

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.