Spencer: Não sei se a Xbox One vai ultrapassar a PS4

09 de Outubro de 2015
71
Spencer: Não sei se a Xbox One vai ultrapassar a PS4

Presidente da Xbox acredita que o lançamento afastou muitos dos consumidores importantes da marca. 

 

O presidente do departamento Xbox, Phil Spencer, admitiu que não sabe se a Xbox One será capaz de ultrapassar a PlayStation 4 e consagrar-se como a grande vencedora da geração atual.

Durante a sua apresentação no 2015 GeekWireSummit, Spencer foi questionado sobre a possibilidade da Microsoft vencer a Sony durante esta geração, respondendo que a companhia japonesa conseguiu construir uma grande vantagem. “Eu não sei. Com a duração da geração…eles [Sony] têm uma enorme vantagem e têm um bom produto. Eu adoro o conceito e os jogos que temos”.

“Uma das coisas que eu provavelmente não dei tanta atenção como devia foi o impacto que o lançamento teve na nossa equipa”, continuou Spencer. “Porque é fácil ler os blogues e os sites e o meu feed no Twitter e ver o que os consumidores pensam da nossa marca e do nosso produto, mas a equipa em Redmond foi atingida da mesma forma que a nossa comunidade externa durante o lançamento”.

A prioridade de Spencer, como presidente, passou a ser a reorganização e o aumento de confiança da sua equipa, adotando uma posição bastante frontal sobre as possibilidades da marca e a sua batalha contra a Sony. “E o que temos visto nestes últimos 18 meses é a equipa a conseguir ser mais produtiva que nunca”.

Apesar do surto de confiança na sua equipa, Spencer admite que a Microsoft perdeu consumidores importantes durante o lançamento da Xbox One. “Se foi o sempre online, jogos usado, ou qualquer outra funcionalidade, nós perdemos a confiança que eles sentiam porque deixaram de acreditar que eram a base das nossas decisões”, disse Spencer.”Nós estávamos a construir um produto para nós ou estávamos a construir um produto para os jogadores? E a partir do momento que as pessoas começaram a pensar nessa pergunta e a olhar para o que tínhamos, seja o poder da nossa box, o alinhamento de lançamento, microtransações, qualquer funcionalidade que tenham falado, o que descobrimos foi que perdemos rapidamente o benefício da dúvida”.

O lançamento da Xbox One foi recebido por várias críticas negativas por parte dos fãs. A Microsoft tem apostado em títulos exclusivos e novas funcionalidades para a sua consolas, como a retrocompatibilidade, que têm ajudado na recuperação de alguns dos jogadores mais afetados pelas mudanças. Apesar da distância, a Xbox One começa a conquistar uma maior percentagem do mercado, com a época natalícia deste ano a surgir como um momento muito positivo para a marca.

Acreditam que a PlayStation 4 já venceu nesta geração de consolas ou sentem que a Microsoft ainda pode mudar o mercado?

 

Fonte: BGamer

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.