Sony comenta sobre exclusivos PS3 venderem menos que exclusivos X360

17 de Fevereiro de 2012
31
Sony comenta sobre exclusivos PS3 venderem menos que exclusivos X360

Shuhei Yoshida, presidente dos Worldwide Studios da Sony, falou sobre o grande número de jogos exclusivos que a companhia desenvolveu nestes últimos anos e de como os mesmos não conseguiram atingir o mesmo sucesso da sua rival Microsoft, que durante o ano passado, com apenas Gears of War 3 conseguiu vender mais do que o conjunto de muitos dos títulos exclusivos da Sony.

Em entrevista com a revista Game Informer, Yoshida comentou que demasiados jogos exclusivos comprometeram os recursos de marketing da companhia, não podendo dar o apoio necessário a cada um dos seus jogos, algo que lhes permitiria obter um melhor rendimento.

“É uma combinação de muitas coisas,” afirmou ele. “Primeiro, temos que ser sinceros no que diz respeito à qualidade dos nossos jogos. Adoramos os nossos jogos, mas podemos apontar muitos problemas quando olhamos para cada um desses títulos de forma individual.”

“Outra coisa é o foco. Quando tens cerca de 10 jogos que são lançados num mesmo ano é difícil gerir todos os nossos recursos de marketing e negócio. Do ponto de vista de catálogo, ficámos muito entusiasmados com os jogos que lançámos no ano passado, mas provavelmente diluímos o apoio para cada um deles.”

Yoshida falou também sobre a possibilidade da companhia lançar menos jogos exclusivos, e apoiar mais aqueles que sejam lançados.

“É fácil dizer: ‘Sim, vamos lá fazer três jogos por ano’, mas o desenvolvimento de jogos é dinâmico. Não podemos planear isto. Tens uma quantidade de jogos no plano de lançamento que estão à espera de ser lançados numa determinada data do ano.”

“Adoramos trabalhar em novas PIs. É difícil prever quando é que estes jogos vão estar terminados. É um desafio, mas penso que poderíamos, e provavelmente deveríamos, focarmo-nos num menor número de títulos de forma a que cada um deles tenha um melhor apoio,” concluiu ele.

 

Fonte: Eurogamer

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.