Rise of the Tomb Raider aposta nas microtransações

09 de Outubro de 2015
63
Rise of the Tomb Raider aposta nas microtransações

Mais um jogo que irá chegar ao mercado com vários pacotes adicionais que poderão ser adquiridos pelos jogadores

 

Para desilusão da maioria dos jogadores, os estúdios têm apostado cada vez mais no lançamento de microtransações para os seus títulos. Se a Konami disponibilizou um serviço de seguros para Metal Gear Solid V: The Phantom, a Square-Enix anunciou que a nova aventura de Lara Croft vai incluir vários itens opcionais para os jogadores que quiserem novos desafios nos vários modos de jogo.

Rise of the Tomb Raider aposta assim nas microtransações através de um novo sistema intitulado Expedition Cards, que dá aos jogadores a possibilidade de construírem missões e desafiar os seus amigos pelo topo da tabela de pontuações.

Expedition Cards estão divididas em dois tipos, Foil e Common, e desbloqueiam variações e novas vantagens que podem ser permanentes ou temporárias, respetivamente. O novo sistema não está disponível para a campanha e só poderá ser utilizado nos modos opcionais de Rise of the Tomb Raider.

 

 

“Em Rise of the Tomb Raider, vocês vão ganhar créditos ao completarem desafios e ao explorarem o mundo. Estes créditos podem ser utilizados para comprar packs de Expedition Cards. Quando usadas, as Expedition Card transformam-se em modificadores nos modos paralelos à campanha a solo. Algumas Cards são humorísticas, como o Big Head Mode, e outras podem adicionar um maior desafio ou dar-vos uma vantagem especial”, explicou o diretor criativo, Noah Hughes.

O novo jogo da Crystal Dynamics vai ser acompanhado pelo lançamento de um pacote de conteúdos adicionais no valor de 30€, que inclui o Endurance Mode; Baba Yaga, um novo túmulo; Cold Darkness Awakened, um modo de sobrevivência; e novos fatos, armas e Expedition Cards.

Apesar de não ter um modo multijogador, como o jogo anterior, Rise of the Tomb Raider apresenta outros modos para os jogadores que quiserem continuar após o final da campanha. Score Attack (completem os níveis com a maior pontuação possível), Remnant Resistance (construam as vossas missões com novos objetivos e inimigos) e Chapter Replay (regressem aos capítulos do jogo com todos os vossos itens) são as alternativa ao singleplayer.

Rise of the Tomb Raider é um dos grandes exclusivos da Microsoft para o final de 2015 e vai chegar à Xbox 360 e Xbox One no dia 10 de novembro. Lara Croft regressa ao PC durante o início de 2016 e só marca presença na PS4 no final do próximo ano.

 

Fonte: BGamer

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.