Receita da Xbox aumentou no mais recente trimestre fiscal

28 de Abril de 2017
140
Receita da Xbox aumentou no mais recente trimestre fiscal

Xbox LIVE tem mais de 50 milhões de utilizadores.

 

A Microsoft partilhou os resultados do trimestre fiscal que terminou no dia 31 de Março de 2017. A companhia revelou como correram as coisas para a Xbox nos últimos meses.

Se bem que a receita da divisão da qual faz parte a Xbox diminuíram 7% pelas baixas vendas dos smartphones, a Xbox teve um bom desempenho nesse período. O relatório financeiro assinalou que as receitas de gaming aumentaram 4%, chegado aos 1928 milhões de dólares.

A Microsoft afirmou que isso se deve ao crescimento do Xbox Live, cujos utilizadores mensais activos subiram 13% (de 46 milhões para 52 milhões) em comparação com o mesmo período do ano passado. Dito isto, os números também representam um declínio em relação ao passado trimestre, no qual tinham conseguido 55 milhões de utilizadores activos, algo que é visto com alguma naturalidade se tivermos em conta que na época de Natal costuma haver mais utilizadores.

As receitas das vendas de software e serviços Xbox aumentaram 7% graças a uma maior adopção da distribuição digital e um “forte alinhamento de jogos”. Deve-se destacar que a Microsoft não especificou quanto dinheiro gerou nesta parte do seu negócio.

É importante mencionado, que tal como já vem sendo habitual, a Microsoft não partilhou números relacionados com as vendas de hardware.

 

Fonte: Eurogamer

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.