Phil Spencer sugere que Halo chegará ao PC

27 de Abril de 2018
27
Phil Spencer sugere que Halo chegará ao PC

No futuro, numa experiência completa.

 

A 343 Industries decidiu agir contra ELDewrito, um mod de Halo 3 desenvolvido por uma comunidade de fãs, que pretendia ressuscitar a experiência Halo Online no PC.

Numa mensagem destinada aos fãs e comunidade, a 343i explica os seus motivos e afirma que pretende proteger a propriedade intelectual que está nas suas mãos.

Halo Online esteve em desenvolvimento algures em 2014 e estava destinado à Rússia, mas acabou por ser cancelado. No entanto, Halo Online acabou por encontrar o seu caminho até fãs que decidiram dar continuidade ao projecto, algo que forçou a Microsoft a tomar medidas.

A 343i entrou em contacto com a equipa do ELDewrito para resolver a situação e diz ter descoberto com clareza uma coisa: a comunidade PC quer jogar mais Halo, sugerindo que a série terá direito a um jogo completo nessa plataforma.

Esta parte do comunicado foi destacada por Phil Spencer, que a partilhou nas redes sociais e reforça o sentimento que a Microsoft quer apresentar mais jogos da série Halo no PC.

“Ao olhar em frente, estamos muito entusiasmados com a perspectiva de uma experiência Halo clássica oficial no PC e esperamos ser capazes de nos aliar à equipa ELDewrito e com a comunidade que cria mods ou conteúdos, para ajudar a descobrir o tipo de experiências e funcionalidades que os nossos fãs desejam,” disse a 343i.

“Apesar de nada termos para anunciar hoje, queremos dizer que a comunidade PC é muito importante para nós e trabalhamos a pensar no futuro.”

Gostarias de ver a série Halo completa ou um possível Halo 6 no PC?

 

 

Fonte: Eurogamer

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local.