Phil Spencer: O objetivo não é apanhar a PS4

13 de Agosto de 2015
95
Phil Spencer: O objetivo não é apanhar a PS4

O presidente da Xbox continua focado na presença da Xbox One no mercado e na criação de títulos first-party. 

 

A PlayStation 4 tem dominado o mercado desde o seu lançamento. Apesar da Xbox One continuar a registar um crescimento estável, a consola da Sony atingiu este ano a marca dos 25 milhões de unidades, ultrapassando a plataforma da Microsoft em mais de 10 milhões de unidades.

Para o presidente do departamento Xbox, Phil Spencer, a prioridade da Microsoft não é acompanhar a PS4 nas suas vendas e ultrapassar a gigante japonesa, mas sim fortalecer a posição da Xbox no mercado.

 

 

“Honestamente, penso que é sobre o crescimento da Xbox. A Sony tem tido imenso sucesso com a PlayStation, e eles merecem o seu sucesso ao longo de múltiplas décadas por terem construído um excelente produto”, disse Spencer numa entrevista com o Eurogamer.net. “Tudo o que posso fazer é focar-me na Xbox, e eu adoro isso. Eu adoro os nossos fãs e os nosso parceiros. Estamos a fazer a Xbox crescer de ano para ano, estamos maiores do que estávamos na geração 360, estamos a melhorar de geração para geração, e de ano para ano estamos numa melhor posição. Estamos a ver mais pessoas online e mais jogos e consolas a serem vendidos. Sinto-me bem com a nossa trajetória”.

Apesar da grande diferença entre as duas companhias, a Xbox One tem um final de ano superior à PS4. Jogos como Rise of the Tomb Raider, Halo 5 e Forza 6 são alguns dos títulos mais esperados deste ano e são exclusivos da Microsoft.

“Honestamente, não temos o objetivo de atingir as vendas da Sony”, continuou Spencer. “Penso no que vamos fazer, e nos utilizadores que temos na 360, Xbox One e Windows – penso na nossa comunidade combinada que está a jogar os nossos jogos, e esse é um número que nunca foi maior”.

“Estou muito focado no nosso investimento nos first-party, e vocês vão vê-lo em 2015 e 2016. O nosso line-up para o próximo ano é incrível, e ainda nem falámos de todos os jogos que vão ser lançados em 2016”.

O próximo ano promete ser um ano excelente para todos os jogadores e um verdadeiro campo de batalha para as duas consolas da geração. Por agora, a Microsoft promete seguir uma estratégia diferente da Sony e continuar a crescer no mercado.

 

Fonte: BGamer

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.