Microsoft vai comprar a Mojang?

10 de Setembro de 2014
64
Microsoft vai comprar a Mojang?

Negócio de 2 mil milhões de dólares poderá ser assinado esta semana, segundo rumor.

 

A Microsoft encontra-se, alegadamente, em conversações com a Mojang sobre uma possível aquisição da companhia responsável por Minecraft.

Segundo a informação publicada pelo The Wall Street Journal, que cita “uma pessoa com conhecimento do assunto”, a Microsoft poderá estar a dias de comprar o estúdio indie num acordo que deverá chegar aos 2 mil milhões de dólares.

Ainda que a Microsoft e a Mojang tenham negado comentar o assunto, o órgão de comunicação atesta que ambas as companhias se encontram a discutir a acordo e que a finalização da proposta poderá acontecer já esta semana. A confirmar-se, não é claro o que tal aquisição poderá significar para o futuro de Minecraft, especialmente no que respeita à disponibilidade do jogo noutras plataformas, como é o caso da PS Vita, cujo lançamento está agendado para novembro.

Outra das questões prende-se com a posição demarcada e direta que o cofundador da Mojang, Markus Persson, sempre teve em relação ao desenvolvimento indie – o profissional chegou mesmo a criticar publicamente o Windows 8, em 2012. Contudo, e a contrabalançar os pesos, a Mojang tem vindo a estabelecer uma relação com a Microsoft: a chegada de Minecraft às consolas deu-se, numa primeira fase, de forma exclusiva na Xbox 360 e foi recentemente lançado um pacote de Halo para o jogo de sucesso.

Minecraft foi oficialmente lançado no PC em 2010 (ainda que já tivesse provado o seu sucesso ainda antes de ser lançado na sua forma final) e atualmente, depois de várias versões para inúmeras plataformas de jogo, ultrapassou as 54 milhões de cópias vendidas no total.

 

Fonte: BGamer

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local.