Microsoft regista patente para controlador EMG para ser usado como vestuário

02 de Maio de 2012
16
Microsoft regista patente para controlador EMG para ser usado como vestuário

Permite controlar smartphones e consolas com os sinais elétricos do corpo.

 

A Microsoft registou uma patente para um dispositivo EMG (Eletromiografia) para ser usado como uma peça de vestuário.

Este dispositivo consegue detetar os movimentos do corpo para controlar um smartphone, computador portátil ou uma consola como a Xbox 360.

O EMG funciona da seguinte forma: os sinais elétricos gerados pelos músculos são interpretados e enviados para o dispositivo através de uma ligação, que pode ser por fio ou wireless.

As imagens disponíveis no registo da patente mostram vários dispositivos EMG para as diferentes partes do corpo como braços, pernas, cabeça e peito. No entanto, independentemente onde está localizado o dispositivo, através de um processo de calibração é possível definir que os sensores enviem informações mediante determinados gestos ou movimentos.

Se esta tecnologia chegar a ser aplicada nos videojogos, seria uma grande melhoria em relação aos controladores por movimentos atuais.

 

Fonte: Eurogamer

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.