Microsoft promete um ano de 2017 excepcional para a Xbox One

12 de Janeiro de 2017
287
Microsoft promete um ano de 2017 excepcional para a Xbox One

E faz um balanço do ano de 2016.

 

A Microsoft publicou no blogue Xbox Wire o balanço de 2016 e promete um ano de 2017 excepcional para os jogadores da Xbox.

Em Novembro a marca Xbox comemorou 15 anos, e durante os dois últimos meses do ano, o Xbox Live atingiu a marca das 3.9000 milhões de horas de jogo, um recorde para a Xbox, com números 23% superiores aos do ano anterior.

A Xbox One recebeu quase 400 jogos novos, e um dos mais bem sucedidos foi Forza Horizon 3, que foi considerado o jogo de carros mais vendido 2016 em qualquer plataforma. Foi também mencionado que 14 milhões de jogadores da Xbox e PC, já puderam desfrutar da série Forza Motorsport.

 

 
a
 

Outro dos grandes lançamentos da marca, foi Gears of War 4, onde foram disputadas 23 milhões de partidas multijogador, nos modos competitivos e modo Horda, para além disso a Microsoft ficou muito agradada com as análises recebidas pela imprensa.

2016 ficou marcado também pelo programa Xbox Play Anywhere, onde os jogadores do PC e da Xbox One podiam jogar aos mesmos jogos e partilhar as partidas, algo que vimos em jogos como ReCore, Gears of War 4 e Forza Horizon 3.

Foi também lançada a Xbox One S, um modelo mais compacto do que a Xbox One original e que conta com a possibilidade de oferecer imagens a 4K. A retrocompatibilidade com a Xbox 360 continuou a receber novos jogos e adeptos.

 

 

Olhando para o futuro, a Microsoft espera que 2017 seja um ano muito especial para os jogadores da Xbox, onde será lançada a consola mais potente de sempre, a Project Scorpio, e promete uma série de melhorias no Xbox Live que irão entusiasmar os utilizadores.

 

 

Por entre os jogos que estão para chegar à Xbox One, destacam-se Halo Wars 2, Resident Evil 7, For Honor, Ghost Recon Wildlands, Tekken 7, Mass Effect Andromeda e Thimbleweed Park.

 

Fonte: Eurogamer

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.