Microsoft poderá comprar a Activision Blizzard

13 de Julho de 2012
6
Microsoft poderá comprar a Activision Blizzard

Vivendi à procura de comprador para a gigante editora.

 

Aquela que é a maior editora no universo dos videojogos poderá estar em processo de ser comprada pela gigante Microsoft.

Para quem não sabe, a Activision faz parte do grupo Vivendi, uma companhia com base em Paris que aposta na indústria da música e televisão. A Vivendi encontra-se atualmente em declínio, devendo quase 15.5 mil milhões de dólares.

Sabendo isto, considerar vender a Activision Blizzard não é surpreendente. A companhia do Call of Duty e World of Warcraft vale quase 10 mil milhões de dólares.

De acordo com o Reuters, a Vivendi começou a procurar por compradores para a Activision Blizzard, e a Microsoft e Time Warner são dois potenciais compradores. Ambas recusaram a comentar sobre o assunto, mas a Vivendi comentou que “todas as opções estão em aberto”.

Se a Microsoft comprar a Activision, poderia tornar exclusivos Xbox jogos como Call of Duty, Tony Hawk, Guitar Hero, Spider-Man, Transformers, entre outros.

 

Fonte: Eurogamer

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.