Microsoft está pronta para o cross-play entre a Xbox One e PS4

09 de Abril de 2016
91
Microsoft está pronta para o cross-play entre a Xbox One e PS4

Companhia convida a quem quiser fazer parte do Xbox Live.

 

Agostino Simonetta, responsável pelo programa ID@Xbox na Europa, contou aos nossos colegas britânicos do Eurogamer que a Microsoft está disposta a oferecer cross-play entre a Xbox One e PlayStation 4.

Simonetta contou que a Microsoft já tem ao seu dispor a tecnologia necessária e que neste momento tudo está dependente de certas políticas e licenças. Para além disso, ele confirmou que essa característica não será obrigatória e que ela estará sempre dependente dos produtores dos jogos. O primeiro jogo que poderá oferecer essa possibilidade será o famoso Rocket League.

“Como plataforma não vamos forçar a fazerem lançamentos de qualquer tipo, já que serão os produtores que irão incluir a característica uma vez que estejam prontos para tal,” explicou Simonetta. Ao ser questionado pelas partidas online entre a PlayStation 4 e Xbox One, ele respondeu que, “Claro que estamos prontos. Qualquer jogo que queira incluir o cross-play entre plataformas, ou até qualquer anúncio futuro que assim o deseje, poderá incluir a dita opção e tirar partido disso, já que estamos prontos”.

Para além disso ele convidou a quem quiser a juntar-se ao Xbox Live, incluindo a PlayStation Network. “A única coisa que podemos dizer é que fizemos a nossa parte, qualquer empresa será bem-vinda e ficaremos muito satisfeitos que se juntem a nós”.

 

Fonte: Eurogamer

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.