Microsoft desbloqueia poder extra da Project Scorpio

08 de Junho de 2017
52
Microsoft desbloqueia poder extra da Project Scorpio

Os produtores têm agora acesso a 9 GB de RAM GDDR5.

 

A Microsoft anunciou que decidiu desbloquear “poder extra” para a Project Scorpio, a nova consola que promete correr os jogos a 4K nativo.

Mike Ybarra, o vice-presidente da Xbox e Windows Gaming, anunciou no Twitter que os produtores terão agora acesso a 9GB GDDR5 de memória RAM na Project Scorpio, tornando todos os jogos ainda melhores na consola.

Previamente, a Scorpio tinha 8 GB de memória GDDR5, no entanto, a Microsoft foi buscar 1 GB extra à RAM reservada para as tarefas secundárias (a Scorpio tem 4 GB de memória RAM onboard, podem ler mais detalhes no artigo do Digital Foundry).

 

 

Atenção, convém não confundir a memória RAM com os Teraflops, que é algo diferente. A Project Scorpio continua a ter 6 teraflops. O que aconteceu foi uma deslocação de recursos já existentes na consola.

 

Fonte: Eurogamer

Share on Facebook5Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.