Microsoft aposta mais do que nunca em novas propriedades intelectuais

10 de Janeiro de 2016
74
Microsoft aposta mais do que nunca em novas propriedades intelectuais

A companhia irá continuar a produzir novas IP e afirma que 2016 será um ano de grandes estreias. 

 

Apesar de se manter confortavelmente no segundo lugar das tabelas, a Xbox One acabou 2015 com uma grande aposta em títulos exclusivos. O plano parece não mudar para o ano novo, com a Microsoft a preparar um número extenso de novas propriedades intelectuais.

Se a companhia dominou no que toca a exclusivos, 2016 procura ser um ano de estreias e o presidente do departamento Xbox, Phil Spencer, partilhou o seu entusiasmo através do Twitter. 

Spencer respondeu a um fã que 2016 será um ano muito bom para a marca, identificando que será caraterizado por um grande lançamento de propriedades intelectuais. “Vamos lançar mais novos IP do que nos últimos tempos. É um bom desafio”, comentou Spencer.

As vendas podem estar abaixo das registadas pela sua maior rival, mas a Xbox One mantém uma forte aposta no lançamento de títulos exclusivos. No entanto, 2016 poderá ser decisivo, com a Sony a abandonar o modelo implementado durante o ano passado e a preparar o lançamento de grandes jogos. A chegada da realidade virtual poderá igualmente influenciar as vendas da consola, especialmente com a sua aposta na compatibilidade com o Windows 10. Será este um bom ano para a Microsoft?

 

Fonte: BGamer

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.