Mass Effect 3: Metacritic remove análises de utilizadores suspeitas

07 de Março de 2012
18
Mass Effect 3: Metacritic remove análises de utilizadores suspeitas

Metacritic já deu a entender que é um local onde o real descontentamento e parvoíce oportuna se unem com bastante frequência. Depois de uma campanha contra Call of Duty: Modern Warfare 3 levada a cabo pela comunidade 4Chan, desta feita é Mass Effect 3 a principal vítima das notas negativas dos utilizadores.

Perante o número absurdo de críticas sem fundamento e más notas atribuídas “só porque sim”,Marc Doyle, editor chefe do conhecido site, revelou aos sitesKotaku e GamesBeat que grande parte do material duvidoso e abusivo já foi removido.

“Em geral, nós queremos que os nossos utilizadores joguem o jogo e depois escrevam uma análise que possa eventualmente ajudar o resto da comunidade a decidir se é um título de alta qualidade e se vale a pena jogar. Se a análise de um utilizador é desprovida de crítica construtiva e consiste somente em material ofensivo e disruptivo, nós iremos removê-la”, avançou Doyle.

Embora se tenha assitido claramente a uma nova violação em massa dos termos de utilização do site, o que é facto é que muitas das notas e comentários negativos continuam presentes em todas as versões, com médias de 4.8 na versão XBOX 360, 3.4 na PS3 e 2.7 no PC. Segundo os utilizadores, entre as principais razões para tal cenário estão o oportunismo da EA com o lançamento de um importante DLC no primeiro dia de venda ao público, alguns problemas técnicos, uma escrita mais pobre e desleixada e alguns aspectos que concernem ao modo multijogador.

Alguns utilizadores de sites como o Reedit ou Twitter indicam que, ao contrário do que aconteceu com MW3, Mass Effect 3 está a receber um tratamento especial da parte dos responsáveis do Metacritic, algo que foi prontamente desmentido por Marc Doyle: “o nosso processo é idêntico para todos os produtos – jogos, filmes, programas de tv e álbuns. Se nos forem relatados abusos, nós iremos moderar consistentemente”.

O que acham de toda esta situação? Partilhem a vossa opinião na zona de comentários abaixo.

 

Fonte: MyGames

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Relacionado

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.