Hackers conseguem tirar informações dos Discos Duros da Xbox 360

30 de Março de 2012
11
Hackers conseguem tirar informações dos Discos Duros da Xbox 360

Informações bancárias estão disponíveis mesmo após formatação do disco.

 

O que acontece quando apagamos a informação de um disco duro? Os que percebem um pouco de informática e hardware sabem que apesar do software dizer que apagamos determinado ficheiro, o mais certo é que ele ainda esteja fisicamente no disco.

Este parece ser um problema na consola Xbox 360, principalmente se conter informações como dados do vosso cartão de crédito.

Conforme notícia do Kotaku, pesquisadores da Drexel University, EUA, conseguiram retirar de um disco de uma consola em segunda mão dados sobre o cartão de crédito do anterior proprietário.

Os investigadores usaram ferramentas e mods comuns a hackers, e mesmo colocando a consola Xbox 360 nas definições de fábrica, os dados continuam no disco.

Uma das pesquisadoras, Ashley Podhradsky, comentou com o Kotaku que a Microsoft tem feito um mau serviço por não proteger os dados pessoais dos jogadores.

Ashley comentou, “A Microsoft faz um bom trabalho em proteger a sua informação, mas não fazem um bom trabalho em proteger a informação do utilizador”.

Então qual a solução para podermos por exemplo vender a nossa consola e apagar os dados?

A pesquisadora recomenda retirar o disco da Xbox 360, ligá-lo ao PC e correr um programa tal como o Darik’s Boot & Nuke, que apaga tudo do disco.

 

Fonte: Eurogamer

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.