Grande actualização da Xbox One chega para todos os jogadores

29 de Março de 2017
305
Grande actualização da Xbox One chega para todos os jogadores

A Microsoft já tinha preparado uma grande actualização, que estava em teste há alguns meses para os membros do Programa Insider. Agora chegou a vez de todos os jogadores terem acesso à esperada Actualização para Criadores também conhecida como Creators Update.

A actualização está repleta de novos recursos para os jogadores com centenas de melhorias e com foco no desempenho, pessoas e streaming, fazendo com que os utilizadores tenham acesso a todas as coisas que mais gostam, o mais rápido possível.

 

Vamos conferir o que a actualização traz:

  • Novo visual para a dashboard

Muitos jogadores reclamavam que a interface de utilizador era complexa e, para certas tarefas, exigia muitos comandos. O objectivo é simplificar a interface do utilizador e aumentar o desempenho geral do sistema, que teve a sua velocidade optimizada. Agora, iremos ver um ícone para os seus jogos mais populares e algumas opções para mais profundas no Game Hub dele, interagir com o Clube ou LFG (Looking For Group) para esse jogo, ver suas conquistas e muito mais. A nova Home também mostra a arte do jogo que estamos a jogar actualmente no fundo, isto se nós não tivermos um fundo personalizado.

 

 

  • Guia mais rápido e intuitivo

O Guia foi totalmente actualizado. Ao carregar o botão da Xbox no comando, obtemos uma sobreposição no lado esquerdo da tela, independente do que tivermos a fazer. Esse menu está com novos recursos e funcionalidades, mostrando o conteúdo que mais nos interessa, incluindo os nossos jogos, apps, Loja, jogos e aplicações recentemente usados e os seus Top Pins. Também oferece acesso rápido aos comandos multimédia para reproduzir música de fundo.

Se estivermos a  reproduzir música em segundo plano, podemos aceder ao comandos directamente no Guia, permitindo controlar a reprodução e gerir o volume. Finalmente, seremos capazes de obter capturas da tela e gravar vídeo com um simples botão. E no menu GameDVR, agora temos o acesso mais facilitado para capturar a jogabilidade e modificar as opções – ao gravar, iremos ver no menu sobreposto que dura até 5 minutos e dentro do Guia, também podemos “Gravar” até 10 minutos.

 

 

  • Nova maneira de realizar multitarefas

O novo guia vai simplificar e tornar mais rápido para chegar aos recursos que mais lhe interessam, como o acesso rápido à música, capturas de tela e GameDVR. Foi adicionado também um novo tracker de conquistas que lhe permite rastrear as nossas conquistas favoritas e jogar ao mesmo tempo. No novo guia também será possível transmitir instantaneamente para Beam (nas próximas semanas).

 

  • Streaming com o Beam

O Beam é o novo recurso do Xbox One e do Windows 10, para facilitar as transmissões dos jogadores, com ele os streamings dos jogos serão mais fáceis e rápidos de serem realizados. Nenhum software extra será necessário e os espectadores em qualquer lugar serão capazes de assistir e interagir com a nossa transmissão.

Os jogadores podem transmitir o gameplay do Xbox directamente do Guia, com a capacidade de gerir as suas transmissões de Beam e interagir com outros jogadores em sobreposições de chat que aparecem na tela. Se nunca tentaram transmitir os vossos jogos, esta é a maneira mais fácil de começar.

 

 

  • Xbox One mais acessível

Novo recurso “Co-piloto” que permite que dois comandos actuem como se fossem um. Isso ajudará a tornar a Xbox One mais convidativa para novos jogadores que precisam de ajuda, mais divertido adicionando comandos cooperativos para qualquer jogo e mais fácil para os jogadores que precisam de configurações exclusivas para jogar. Também foi adicionado novos aprimoramentos para Magnifier e Narrator, bem como dar mais opções sobre a saída de áudio e configurações personalizadas, que foi anteriormente reservado para o Controle Elite. Podemos encontrar essas opções de acessibilidade e muito mais em Configurações> Facilidade de acesso.

 

  • Screen Time

Ferramenta para os pais controlarem o tempo que os filhos passam a jogar. Dessa forma, o Xbox irá reconhecer esses limites e aplicá-los sempre que a criança estiver conectada.

Para configurar os limites de tempo da tela, vamos ao site da Microsoft, fazemos login com a nossa conta e seleccionamos “Screen time” para a conta do seu filho. Poderemos activar e definir os limites de tempo da tela para a Xbox One e PC separadamente para cada criança.

 

 

 

  • Leitor de Blu-ray

O leitor de discos Blu-ray na Xbox One, agora em beta, suporta transferência de fluxo de bits, que permite ao seu receptor descodificar áudio nativamente. Todos os formatos bitstream são suportados, incluindo os novos como Dolby Atmos.

 

A Microsoft está focada no melhoramento constantemente da Xbox One, com base no feedback dos seus jogadores. 

 

Fonte: Xbox Power

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.