GameStop poderá comprar a GAME

01 de Março de 2012
16
GameStop poderá comprar a GAME

Recusa de vender jogos EA está a provocar mexidas nos mercados.

 

O dia de hoje tem sido tudo menos calmo para a GAME, a cadeia de lojas do Reino Unido (com lojas em Portugal), provocando um pequeno desastre nas suas ações e consequentemente colocando os acionistas em estado de nervos.

Pela manhã foi noticiado que as lojas GAME não iriam vender jogos da EA após o lançamento de SSX, incluindo assim o muito esperado Mass Effect 3, para a Xbox 360, PS3 e PC.

A notícia caiu mal nos mercados, fazendo com que as ações da companhia tenham caído perto de 16% durante o dia de hoje.

Para agravar a situação, o website MCV noticia que o gigante norte-americano GameStop poderá comprar a GAME, mas que está interessado apenas nas lojas do Reino Unido e Espanha.

Lembramos que a GameStop fechou todas as lojas em Portugal no início de fevereiro, conforme noticiamos em exclusivo.

A companhia já veio a público há poucas horas acalmar os investidores, comunicando que está em negociações com a EA e que a situação de não vender os jogos da companhia é uma questão temporária.

Podemos ler no comunicado, “Acabamos sempre por nos arrepender quando os clientes são incomodados, e ambos, o Group e a EA estão empenhados em garantir que esta situação não ocorra novamente.”

Sobre a possível venda, nada foi referido.

 

Fonte: Eurogamer

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Tags

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.