Fallout 4 aposta na jogabilidade e não nos gráficos

23 de Junho de 2015
82
Fallout 4 aposta na jogabilidade e não nos gráficos

A Bethesda apostou na expansividade de Fallout 4 e equilibrou a sua jogabilidade. 

 

Após a revelação de Fallout 4, alguns fãs demonstraram o seu descontentamento com o motor gráfico do jogo. Sete anos após o lançamento de Fallout 3, os jogadores estavam à espera de mais e de melhor a nível gráfico, mas a Bethesda mantém-se confiante.

Com a apresentação oficial da jogabilidade durante a E3, conseguimos finalmente ver Fallou 4 em ação e parte dessas preocupações desapareceram. Com a exposição a chegar ao fim, o vice-presidente da Bethesda, Pete Hines, confirmou que a companhia está mais focada na jogabilidade do que nos gráficos.

“Fazemos tudo em equilibrio”, disse Hines. “Podíamos ter criado o jogo mais poderoso a nível visual, mas teríamos de sacrificar outros elementos”. A equipa decidiu focar-se na jogabilidade de Fallout 4 e adicionou novas mecânicas, como a construção de caravanas e casas, para expandir o mundo do jogo.

“Se quiserem apanhar flores e fazer poções durante o dia inteiro, podem fazê-lo. Se quiserem disparar contra um inimigo com uma espingarda laser, é o que irão fazer”, concluiu Hines ao falar sobre as mecânicas RPG e a liberdade de Fallout 4.

Um dos produtores revelou que jogou mais de 400 horas e não conseguiu encontrar todas as localizações e segredos de Fallout 4. Tendo em conta a expansividade do novo jogo da Bethesda, acreditamos que a escolha foi a mais correta.

Fallout 4 vai chegar ao PC, PlayStation 4 e Xbox One no dia 10 de novembro.

 

Fonte: BGamer

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.