EA pondera subscrições em Battlefield 4

15 de Março de 2012
11
EA pondera subscrições em Battlefield 4

Um modelo de subscrição para o próximo jogo da série Battlefield é uma possível realidade.

 

Numa recente entrevista concedida ao VentureBeat, um executivo da Electronic Arts, Patrick Soderlund, afirmou que os próximos jogos da série Battlefield poderão ficar submetidos ao modelo de negócio por subscrição.

Pelas declarações prestadas, o objetivo é aumentar o lucro sobre o investimento. “Acho que é justo dizer que estamos a pensar nisso (modelo de subscrição)”, disse o executivo. “Como outras empresas, estamos a ponderar a forma adequada de maximizar o investimento e conseguir também um melhor jogo, tendo mais pessoas a jogar”, realça.

Soderlund destaca que Battlefield 3 é visto pela empresa como um serviço e não um jogo. “É um serviço 24/7, temos equipas desde Estocolmo e até aos Estados Unidos. Coordenamos toda a operação, 365 dias por ano, sem paragens. É necessário garantir que tudo está em funcionamento e ainda pensar como podemos melhorar a experiência de jogo”.

Acham que um modelo de subscrição é o caminho a seguir para a série?

 

 

Fonte: BGamer

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.