E se a retro compatibilidade na Xbox fosse mais além?

13 de Outubro de 2015
89
E se a retro compatibilidade na Xbox fosse mais além?

Novembro é o mês prometido pela Microsoft para que a retro compatibilidade chegue à Xbox One e se possam jogar alguns dos melhores jogos que visitaram a sua antecessora, a Xbox 360.

Já se encontram prometidos alguns grandes títulos, como por exemplo Halo Reach, Perfect Dark Zero ou Mass Effect, estando alguns deles já disponíveis para quem aderiu à Beta.

Mas … e se a retro compatibilidade não se ficasse por aqui?? Não se ficasse apenas por jogos da Xbox 360??

xbox_360

 

 

Eis uma questão que não é assim tão despropositada, pelo menos na opinião de Phil Spencer, da Microsoft.

Segundo entrevista recente ao site Gizmodo Phil Spencer levantou a questão de como seria interessante se a retro compatibilidade da Xbox One se alongasse até à Xbox original.

Aliás, este já tinha sido um ponto focado por Spencer nomeadamente aquando da Gamescom mas, desta feita ainda foi um pouco mais além. E se fosse possível jogar os jogos da consola original nos nossos PCs??

É claro que por enquanto ainda se trata de uma ilusão mas onde há fumo, costuma haver fogo e esta seria uma óptima noticia especialmente para os mais saudosistas.

 

It’s something I want to do. It’s a matter of priorities. I would love to have the ability to play Xbox 360 [games] on PC at some point too, but we have different things that we have to think about when we plan these things. But it would be nice to have support for original Xbox games. So yes, I want to do it, but we have many other things we want to do as well.

 

Resumindo as palavras de Phil Spencer acima indicadas, esta é uma vontade real de Phil Spencer mas que se encontra dependente das decisões e prioritizações da Microsoft.

 

xbox_360_2

 

De qualquer forma a ideia com que se fica é que a Microsoft anda a falar neste assunto com crescente frequência pelo que se pode concluir que em breve teremos noticias e confirmações oficiais.

A retro compatibilidade dos jogos Xbox 360 para a Xbox One é uma realidade e aberta a todos a partir do mês que vem, pelo que pode se tratar apenas da abertura de uma porta que vá mais além … que vá até à Xbox original.

Ficaremos a aguardar novidades, então!

 

Fonte: PPlware

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.