Desenvolvimento Kingdoms of Amalur muito mais fácil na X360 que na PS3

15 de Fevereiro de 2012
33
Desenvolvimento Kingdoms of Amalur muito mais fácil na X360 que na PS3

Em entrevista com a revista oficial Xbox, Ian Frazier, desenhador chefe de Kingdoms of Amalur: Reckoning, disse que foi muito mais fácil desenvolver o RPG na Xbox 360 que na PlayStation 3.

“Como jogador adoraria uma nova geração da Xbox,” contou Frazier. “Sinto que temos vindo a puxar os limites desta tecnologia já há muito tempo, e gostaria de saltar para o próximo nível, para a Xbox 720 ou como a queiram chamar.”

“Como produtor? É muito bom termos uma plataforma estabilizada. Principalmente com a Xbox, está muito solidificada e as pessoas já a conhecem muito bem… neste momento é muito fácil desenvolver jogos para ela.”

“A nossa equipa veio do PC, temos Settlers of Cataan para o Xbox Live Arcade, mas só trabalhámos nisso, essa foi a única experiência que tivemos no desenvolvimento de jogos para consolas,” afirmou ele.

“Trabalhar nas plataformas da Sony foi um pouco complicado, com a Xbox foi muito mais fácil, mas é fantástico podemos desenvolver jogos para plataformas que estão maduras e estabilizadas.”

 

Fonte: Eurogamer

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.