Criadores colocaram o céu real da Austrália em Forza Horizon 3

03 de Outubro de 2016
160
Criadores colocaram o céu real da Austrália em Forza Horizon 3

Forza Horizon 3 tem sido sucesso de crítica entre a imprensa e os jogadores por apresentar um jogo de corrida de mundo aberto completo e graficamente impressionante. O estúdio Playground Games levou a sério essa responsabilidade de tornar o jogo o mais realista possível e construiu uma nova câmara revolucionária, que gravou durante meses o céu da Austrália. A equipa dormia no deserto e desafiava o clima e os perigos do local para gravar as mais diversas mudanças climáticas.

Ralph Fulton, director de criação de Forza Horizon 3, explica como foi toda essa aventura e fala sobre o trabalho construído para elevar o nível de realidade no jogo:

Eles acamparam no deserto australiano durante o verão. Foi difícil, porque tudo ao seu redor queria os matar. A cada hora eles tiveram que mudar as lentes da câmara e olhar os equipamentos porque havendo pequenas fendas essas eram perfeitas para as aranhas se esconderem.

Nós olhamos para o Forza Horizon 2 e procurámos onde poderíamos melhorar. Nós construímos uma simulação atmosférica incrível no nosso sistema de céu no segundo jogo e é fundamental para a iluminação, mas quando você vê nuvens na vida real, eles se transformam e dobram sobre si mesmas, e isso é muito difícil de fazer com os métodos tradicionais. No entanto, é um efeito que conseguimos com a nossa câmara no Forza Horizon 3. É o maior e o jogo mais tecnicamente desafiador que já fizemos, mas também é o melhor que temos feito até agora.

A equipa Playground criou uma câmara personalizada HDR 12K para capturar o céu com fotos incrivelmente precisas durante 24 horas do verdadeiro céu australiano e das condições climáticas e paisagens da Austrália. No estúdio, os dados foram trabalhados pelos artistas de iluminação e engenheiros para levar as informações para o jogo. O resultado é um jogo extremamente realista em todos os aspectos.

 

Fonte: Xbox Power

 

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.