China acaba com proibição a consolas estrangeiras

11 de Janeiro de 2014
29
China acaba com proibição a consolas estrangeiras

Novo mercado abre portas à Microsoft, Sony e Nintendo.

 

A China levantou temporariamente a proibição da venda de consolas estrangeiras no território, segundo a informação avançada pela Reuters.

A medida, em vigor há quase 14 anos, foi agora suspensa por período indeterminado, permitindo assim às companhias de outras nacionalidades, como a Microsoft, Sony ou Nintendo, a manufatura das plataformas de jogo dentro da zona de comércio livre de Xangai e a venda dos seus produtos no país, mediante autorização prévia.

A decisão de banir as consolas ocorreu em 2000 como resultado de um crescente receio sobre o impacto das mesmas nos mais jovens, contudo, estas formas de entretenimento digital continuaram disponíveis na China através de canais não oficiais -– não ultrapassando, no entanto, a popularidade do PC e smartphones, as plataformas de jogo mais escolhidas pelos habitantes do território.

Na vossa opinião, que impacto poderá ter esta medida na indústria dos videojogos?

 

Fonte: BGamer

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local.