Bioware fala sobre um potencial MMO de Mass Effect

01 de Março de 2012
19
Bioware fala sobre um potencial MMO de Mass Effect

Para eles seriam interessante mas duro de fazer.

 

Com o lançamento de Mass Effect 3 ao virar da esquina, a produtora BioWare falou sobre a possibilidade de criar um MMO baseado no universo de Mass Effect.

Grag Zeschuk e Ray Muzyka, dois dos nomes fortes da BioWare, disseram que um MMO de Mass Effect seria assustador mas ao mesmo tempo interessante.

Em conversa com o Penny Arcade Report, Zeschuk contou que, “A implicação de um MMO de Mass Effect tem tantas expectativas.”

“Já temos uma grande trabalho para mastigar com o MMO de Star Wars, e não é coisa pouca.”

“É assustador, mas o que seria interessante era emprestar um tipo diferente de jogabilidade. é engraçado pensar nisso. É muito interessante, não sei. Seria muito difícil.”

Até à data Mass Effect tem sido um jogo com uma abordagem mais a solo, focando-se em contar uma história cinemática com um universo rico na ficção científica.

Mass Effect 3 adiciona pela primeira vez na série um modo multiplayer, através das missões cooperativas, para até quatro jogadores, que são independentes da história principal.

O próximo passo a dar talvez seja um MMO, ou pelo menos experiências multiplayer vividas num espaço de jogo persistente.

“O espaço de possibilidades, é um termo que ouvi Will Wright falar há uns 10 anos, e que me surpreendeu,” contou Muzyka.

“Quando fazes um jogo, fazes para os jogadores, tens de captar aquilo que eles pensam que é o espaço de possibilidades. Tens de deixá-los fazer tudo o que eles pensam que devem fazer, e não podes bloqueá-los de fazer aquilo que eles pensam que podem ser capazes de fazer. Tens de fazer com que todas as características encaixem naquilo que pode estar no espaço de possibilidades.”

“Mass Effect é um grande espaço de possibilidades.”

 

Fonte: Eurogamer

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.