Activision nega colocar jornalistas na lista negra

21 de Fevereiro de 2012
25
Activision nega colocar jornalistas na lista negra

Rumores sobre Black Ops 2 geram polémica.

 

Depois de terem surgido os rumores, através do site francês Gameblog, de que Black Ops 2 poderia ser o próximo jogo da série Call of Duty, a Activision poderá ter pedido para o site retirar essa mesma notícia.

Segundo o site, eles conseguiram obter essa informação a partir da divisão francesa da Amazon que retirou rapidamente o jogo das suas listas. Em consequência a Activision pediu também a Grégory Szriftgiser, editor chefe do Gameblog, que apagassem essa notícia e caso não o fizessem entrariam na lista negra da Activision.

Em conversa com o Kotaku, Szriftgiser contou que, “Tentaram explicar-nos que precisavam que retirássemos o artigo, e voltei a negar. Insistiram de novo que isso iria prejudicar gravemente a relação profissional que tinham connosco e que não estávamos cientes das consequências que isso traria, e que já tinham contactado com a agência de publicidade.”

“Perguntei-lhes se deveríamos considerar que estávamos a ser chantageados, e se o meu jornalista ainda podia assistir a um evento previsto para a semana seguinte em que tínhamos sido convidados. A Activision disse-nos que não. Que a relação ficaria cortada, que cancelariam todas as campanhas publicitárias, não enviariam jogos e seriam cancelados os convites para todos os eventos.”

Perante a polémica a resposta oficial da Activision não se fez esperar.

“Na Activision não colocamos nenhuns jornalistas nas listas negras… Acreditamos que se trata de um mal entendido e estamos a trabalhar para tentar resolvê-lo.”

Poderão ver a notícia sobre um possível Black Ops 2 aqui.

 

Fonte: Eurogamer

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.