A Xbox 360 foi descontinuada

20 de Abril de 2016
89
A Xbox 360 foi descontinuada

Mas a Microsoft continuará a dar-lhe suporte.

 

O legado da Xbox 360 chegou ao fim. A Microsoft confirmou hoje que deixou de fabricar novas unidades das consolas. As unidades existentes das consola continuarão à venda nas lojas até que esgotem. O mesmo vale para os seus acessórios.

A consola completou em Novembro de 2015 o seu décimo aniversário. Foi com a Xbox 360 que a Microsoft finalmente conseguiu alcançar o sucesso nos videojogos, depois de perdido para a PlayStation 2 por uma larga margem na geração anterior.

Apesar da descontinuidade no fabrico de novas unidades, a Microsoft assegura que os serviços da consola, como o Xbox Live, continuarão activos, bem como o suporte de hardware para unidades estragadas.

Se não têm uma Xbox 360, mas têm uma Xbox One, podem desfrutar dos jogos da antiga consola graças à funcionalidade de retro-compatibilidade, cuja listas de jogos continua a aumentar de mês para mês.

Nas próximas semanas a Microsoft promete revelar os seus planos para o futuro da Xbox One e os jogos do Windows 10.

a
 
Fonte: Eurogamer

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.