A importância do fotorrealismo nos videojogos

04 de Agosto de 2012
46
A importância do fotorrealismo nos videojogos

Christoph Hartmann, responsável pela 2K Games, acredita que o futuro dos videojogos está dependente do fotorrealismo.

 

“Os jogos devem atingir gráficos fotorrealistas para puderem abranger novos géneros”, foi o que Christoph Hartmann disse durante a sua entrevista ao site GamesIndustry. O responsável pela 2K Games acredita que os videojogos terão de atingir um nível gráfico mais elevado, possível de transmitir emoções fortes. Compara a indústria cinematográfica aos videojogos, referindo que é fácil recriar sequências de ação, mas que os videojogos pecam quando tentam transmitir emoções.

“Recriar a experiência de um Missão Impossível num videojogo é fácil; recriar as emoções de um Brokeback Mountain será mais difícil.” Hartmann acredita que a única forma de mudar a indústria drasticamente passa pela inserção de um leque mais vasto de emoções.

David Cage, da Quantic Dreams, referiu recentemente que o objetivo do seu novo jogo, Beyond: Two Souls, não é o de recriar situações divertidas, mas sim emocionais.

Acreditam que este será o futuro dos videojogos?

 

Fonte: BGamer

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Relacionado

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.