508 milhões de horas passadas em títulos retro-compatíveis na Xbox One

08 de Junho de 2017
31
508 milhões de horas passadas em títulos retro-compatíveis na Xbox One

Microsoft responde ao estudo do ARS Technica.

 

Mike Nichols, o CMO da Xbox, revelou novas informações acerca das horas passadas nos títulos retro-compatíveis da Xbox One. No Twitter, informou que 508 milhões de horas foram passadas nos títulos retrocompatíveis e que cerca de metade dos utilizadores da Xbox One usaram a funcionalidade.

As informações reveladas por Mike Nichols são claramente uma resposta ao artigo do ARS Technica, que fez um estudo e chegou à conclusão que 1.5% do tempo gasto na Xbox One é em títulos retro-compatíveis.

 

 

O problema aqui é que as métricas são diferentes. O estudo do ARS Technica fala da percentagem do tempo, enquanto a Microsoft refere as horas acumuladas por todos os utilizadores sem referir quantas horas em média gasta cada utilizador. De momento também não sabemos o número total dos utilizadores da Xbox One, pelo que é difícil comparar os números oficiais com os números do estudo.

De qualquer forma, tal como já tínhamos salientado ontem, independentemente das horas de uso, é bom saber que a funcionalidade está disponível e que, se quisermos, podemos voltar a jogar os títulos que comprámos para a Xbox 360.

 

Fonte: Eurogamer

Share on Facebook0Share on Google+1Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Comentários

Relacionado

Autor

Filipe Almeida

Criador e fundador do Portal Xbox Portugal juntamente com a "PXP Team". O Portal Xbox Portugal foi criado com o objectivo de recolher informações e notícias sobre o mundo da Xbox e juntar tudo num local para que tem interesse por esta plataforma, ter tudo filtrado num único sítio.